SENHOR DA MINHA VIDA


 

Tu, Senhor, Tu falas

E um caminho novo se abre a nossos pés,

Uma luz nova em nossos olhos arde,

Átrio de luminosidade,animated_fire

Pão

De trigo e de liberdade,

Claridade que se ateia ao coração.

 

Lume novo, lareira acesa na cidade,   

És Tu, Senhor, o clarão da tarde,

A notícia, a carícia, a ressurreição.

 

Passa outra vez, Senhor, dá-nos a mão,

Levanta-nos,

Não nos deixes ociosos nas praças,

Sentados à beira dos caminhos,

Sonolentos,

Desavindos,

A remendar bolsas ou redes.

 

Sacia-nos.

Envia-nos, Senhor,

E partiremos

O pão,

O perdão,

Até que em cada um de nós nasça um irmão.

 

António Couto

5 respostas a SENHOR DA MINHA VIDA

  1. manuela diz:

    Poema muito bonito que, de novo, suscitou em mim profundo momento de oração:
    ” SENHOR DA MINHA VIDA,
    (…) Passa outra vez, Senhor, dá-nos a mão,/Levanta-nos/ (…) Sacia-nos./ Envia-nos, Senhor,/e partiremos(…) a ser humanidade, consciência social, livre arbítrio, liberdade, igualdade, fraternidade, solidariedade, cultura, preocupação ambiental, ecumenismo, tolerância, aceitação.
    Bem haja!
    manuela

  2. Elisa diz:

    Nesta Páscoa, para além dos votos habituais, eu te peço, por favor, ensina-me a amar.
    Abraço

  3. Rui Pedro diz:

    Tu que és a nossa Páscoa (1Cor 5,7) e a nossa Paz (Ef 2,4), ajuda-nos Mestre a celebrar a nossa vida lá… é a nossa Páscoa, a nossa vida que celebramos e significamos… nos teus passos, nos passos do Homem Novo…

  4. Angelina diz:

    Que lindo, que profundo! Já tinha lido este poema muitas vezes, já o tinha meditado e saboreado, mas posto desta maneira: “SONHOR DA MINHA VIDA” e com esta imagem…obriga-me a ajoelhar!
    Muito obrigada Sr D.António.

    Angelina

  5. olagardofogo diz:

    Bem haja pela sua abertura ao Espírito que o faz entrar na VERDADE e, ao partilhar connosco a sua vida nEle, ajuda-nos a SER + e a ser um + no nosso mundo(às vezes mundinhos) do dia-adia. Abraço

Deixe uma Resposta

