MÃE DE MAIO


Mãe de Maio

Senhora da alegria

Mãe igual ao diamary_holding_baby_jesus_md_wht

Ave-Maria

 

Canto para ti

Ao correr da pena

A tinta é de açucena

A minha mão pequena

 

Pega em mim ao colo

Minha mãe de Maio

Olha que desmaio

Pega em mim ao colo

 

Pega em mim ao colo

O meu rosto afaga

Depois apaga a luz

Sou eu ou Jesus?

 

António Couto

4 respostas a MÃE DE MAIO

  1. manuela diz:

    ” – Sou eu ou Jesus?”. Que ternura! Que confiança! Que abandono total ao colo de Maria, ao colo da Mãe!

    Que belo presente/graça recebido no dia em que cantamos todas as mães!

    A exemplo de Maria afagarei o rosto da minha mãe, Isolinda e dos meus filhos, Hugo e André, na certeza de simultaneamente afagar Maria e Jesus.

    Bem haja, meu irmão em Cristo.

  2. E.Coelho diz:

    Singelo e profundo, como seria de esperar.
    Eis o que escrevi para as celebrações deste dia:

    Do alto da Cruz,
    pouco antes de morrer,
    Jesus disse a Sua Mãe:

    MULHER, EIS AÍ O TEU FILHO,

    ou seja que, depois de nos ter ensinado
    a chamar Pai (ABBA) a Deus,
    ao dar João a Maria como Seu filho,
    Jesus reforçou a nossa filiação divina,
    chamando-nos Seus irmãos.

    E quando Jesus disse a João:

    EIS AÍ A TUA MÃE,

    fez com que todos nós, com o discípulo,
    nos tornássemos Seus discípulos,
    mas, muito mais do que isso,
    confirmou-nos a todos Seus irmãos,
    dando-nos Maria como nossa Mãe.

    É a esta Mulher extremosa
    que duplamente deu a Vida,
    e a quem nos foi dado chamar MÃE,
    que agradecemos o seu SIM.

    É por isso que, por Seu intermédio,
    neste dia e sempre,
    pedimos a Deus,
    a bênção para todas as mães,
    deste nosso mundo cada vez mais desligado.

    Pois se Deus se revê no Amor de Mãe, (Oseias 11, 3-4),(A.Couto)
    cabe-nos a nós, por Maria, Mulher e Mãe,
    sentirmo-nos gratos,
    e revermo-nos
    no amor com que Deus nos agracia.

    A ti, pastor, feliz dia…

  3. Arnaldo vareiro diz:

    S. Luis de Montfort, grande santo mariano, diz: “Nunca é um risco arriscar em Deus”! Eu diria, parafraseando-o: “Nunca é um risco arriscar em Maria!”, isto é, abandonarmo-nos totalmente no seu colo e deixarmos que Ela nos embale nos caminhos da nossa vida! Só no seu colo sentimos o Amor!

  4. Docarmo diz:

    Docarmo – São Jose da Tapera – Al

    Linda a mensagem, pois amamos a mãe de Jesus e nossa também, pois ela é incomparável e também nossa intercessora.
    Mãe de Jesus e nossa rogai por nós

Deixe uma Resposta

