SENHOR DOS PASSOS


 

Senhor Jesus,
Senhor dos Passos
Serenos e seguros no caminho da vida e da Paixão,
Da ressurreição.
 
Senhor Jesus,
Senhor dos Passos
Sossegados e firmes,
Resolutos,
Até à porta do meu coração.
 
Senhor Jesus,
Senhor dos Passos,
Dos meus e dos teus,
Finalmente harmonizados,
Finalmente lado a lado,
Os meus, atravessados pela tua Paixão
Os teus, sincronizados pelo pulsar do meu coração.
 
Sim,
Eu sei que foi por mim que desceste a este chão
Pesado, íngreme, irregular,
De longilíneas lajes em que é fácil escorregar.
 
Senhor Jesus,
Deixa-me chegar um pouco mais junto de ti,
Chega-te tu também mais junto de mim.
Segura-me.
Dá-me a tua mão firme, nodosa e corajosa.
Agarro-me.
Sinto sulcos gravados nessa mão.
Sigo-os com o dedo devagar.
Percebo que são as letras do meu nome.
Foi então por mim que desceste a este chão.
O amor verdadeiro está lá sempre primeiro.
Obrigado, Senhor Jesus,
Meu Senhor, meu Irmão e companheiro.

António Couto

3 respostas a SENHOR DOS PASSOS

  1. António diz:

    Olá, D. António couto.

    Obrigado. Mais um artigo que nos toca o coração.
    E que os nossos passos sigam as peugadas de Jesus.

  2. Adriana Pizzuto diz:

    Que el Señor nos permita acompañarlo en su Santisima entrega.
    Que Belleza!.

  3. Elisa Rocha Gonçalves diz:

    Obrigada D. António pela Poesia.
    Quando os nossos passos ficam inseguros… demos graças.
    «ELE está lá primeiro»
    Elisa

Deixe uma Resposta

